RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NOVA VEREADORA DA CMC: “É UM GRANDE DESAFIO”
Rádio Cova da Beira
Maria Regina Gomes Gouveia é um dos novos rostos do executivo da câmara municipal da Covilhã. Natural e residente naquela cidade, é professora há 34 anos. Começou a sua carreira docente no primeiro ciclo e passou depois para o ensino superior. O Instituto Politécnico da Guarda era actualmente o estabelecimento de ensino superior onde dava aulas e exercia a direcção de um curso.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2017

Já professora, Regina Gomes foi novamente estudar e tirou o curso de comunicação social na Universidade da Beira Interior, não é por isso estranho o facto de, entre outros os pelouros que lhe foram atribuídos, conjuntamente com o presidente da autarquia ter o da comunicação e relações públicas.

 

A única mulher do executivo covilhanense tem ainda a seu cargo os pelouros da saúde, cultura, educação e escolas, parque habitacional social, acções de apoio à juventude, acção social e gestão dos museus.

 

Ainda a tomar contacto com os dossiers, a autarca quer marcar presença nos eventos que o município organiza ou é convidado, nas suas áreas de trabalho. Em entrevista à RCB, não esconde a surpresa do convite que o presidente da câmara lhe dirigiu

 

“Fiquei muito surpreendida. Estava de férias e a preparar-me para voltar às minhas funções como professora, também na direcção de um curso superior, e estava longe pensar que teria esta interrupção numa carreira que já tem muitos anos, mas considerei que sendo uma enorme surpresa não era menor o desafio que me estão a propor. É um desafio muito grande”, declara.

 

 

A vereadora da CMC definiu dois grandes desafios para o mandato

 

“Integrar agentes educativos, culturais, empresariais, comerciais porque só através desta integração conseguiremos fazer mais com o pouco que há partida dispomos. Pretendo criar muitas sinergias aproveitando as que já existem porque vou trabalhar a partir do muito que já se fez. Outro desafio é o de querer acrescentar algo que diferencie, que traga mais valor para os vários serviços/áreas que me estão confiados”, refere Regina Gomes.

 

A autarca tem consciência que, em face dos parcos recursos financeiros disponíveis, vai ter que ser criativa e inventar, inventar muto. Optimista por natureza, Regina Gouveia espera que os seus propósitos não encontrem muros intransponíveis

“Espero que o meu optimismo não esbarre em barreiras criadas por pessoas ou entidades, mas acredito que temos objectivos comuns. Todos temos a ganhar se concelho desenvolver muito mais aquilo que é a sua presença, visibilidade, notoriedade positiva. Temos muitos talentos e recursos que podemos potenciar mais e dessa forma, teremos mais instrumentos para aproveitar no futuro”, defende.

 

Um desafio colectivo que passa pela participação de cada uma das instituições, associações ou coletividades. Tudo é mais fácil se existir colaboração, refere a autarca, que falava no final das comemorações do terceiro aniversário do Centro das Activ´Idades, assinalado no passado fim-de-semana. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados