RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE
Rádio Cova da Beira
Cerca de uma centena e meia de pessoas participou no conv铆vio do Dia Mundial da Terceira Idade que a Santa Casa da Miseric贸rdia do Fund茫o (SCMF) realizou no dia 27 de Outubro no lar da Miseric贸rdia.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2017

Aproveitando a comemoração dos 75 anos daquela valência da SCMF, dezenas de utentes e colaboradores de todos os lares e centros de dia reuniram-se num convívio “cheio de luz e muita alegria”.

Os vários jogos e dinâmicas desportivas antecederam um lanche em que os afetos e a boa disposição foram o denominador comum.

Durante a tarde dezasseis equipas dividiram-se entre os jogos tradicionais e os jogos do enrola a garrafa, água no garrafão, bola no balde e estafeta com obstáculos.

“Foi perfeita a fusão desportiva e de animação” sublinhou a diretora técnica do lar da Misericórdia, vincando a “alegria de reunir no encontro pessoas de várias idades e oriundas de várias geografias da região”.

“É salutar o convívio entre utentes e colaboradores das várias respostas sociais da misericórdia pois além da partilha, o encontro também é uma oportunidade de se conhecerem uns aos outros e estreitarem novos laços”, concluiu Marina Abrantes.

A jornada encerrou com a entrega de diplomas de participação e lembranças para todos. Os três primeiros classificados de cada um dos jogos receberam ainda uma faixa alusiva à conquista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados