RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SOALHEIRA INAUGURA CASA MORTU√ĀRIA
Rádio Cova da Beira
Na Soalheira o domingo foi de festa. A vila saiu à rua para inaugurar a nova capela mortuária, ao lado da igreja matriz que, a par do adro, também foi requalificada.
Por Paula Brito em 31 de Oct de 2017
 

Manuel de Matos foi um dos principais mentores da obra que demorou oito anos a concretizar.

“Comecei a fazer a obra sem nada, forma muitas noites sem dormir, desde que começou esta obra foi uma luta até hoje. Lutei a vários níveis, em Lisboa, fui a Campo Maior reunir com o Sr. Nabeiro que me ajudou, a câmara do Fundão, o povo da Soalheira, e muitos amigos”.

Entre a fábrica da igreja paroquial, município do Fundão, beneméritos e população, a obra foi erguida por 150 mil euros. Segundo Paulo Fernandes a autarquia investiu cerca de 70 mil no local.

“O município foi chamado e achámos que podíamos resolver não só o problema da casa mortuária, como criar um largo que desse maior dignidade à igreja matriz, requalificar a própria igreja e todo este espaço público envolvente. Juntámo-nos, o município, entre o investimento directo para os arranjos exteriores e um co-financiamento que deu, investiu cerca de 70 mil euros nesta intervenção.”

No primeiro acto público do novo mandato, Paulo Fernandes deslocou-se à Soalheira com o executivo e garantiu que, apesar de não estar previsto, todo o adro da igreja vai ser requalificado.

“Hoje vim aqui referenciar que a outra parte, que não estava inicialmente prevista, iremos avançar com essa empreitada para terminar todo o adro e dar mais qualidade a esta zona hoje diferente, mais bonita e mais airosa que a Soalheira tem.”

A obra foi benzida pelo Bispo da diocese da Guarda e aguarda a chegada do mobiliário para ficar concluída.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados