RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAGUSTO DA FATELA NO DOMINGO
Rádio Cova da Beira
Este ano o Magusto da Fatela só terá a duração de um dia. O novo presidente da junta, Diogo Jacob, diz que apesar da garantia do anterior autarca, de que tudo estaria preparado para a festa, não encontrou nada feito.
Por Paula Brito em 31 de Oct de 2017

Outras da categoria:

“Foi-nos dito que fosse quem fosse que ganhasse, entravam com trabalho feito do evento do Magusto, contudo, uns dias antes da tomada de posse, dirigimo-nos à junta de freguesia onde nos foi dado a conhecer que o trabalho realizado era zero. Decidimos então marcar uma reunião com os interessados, a reunião foi esclarecedora para toda a gente, as pessoas foram compreensivas, é com muita pena nossa mas só conseguimos fazer o evento no dia 5.”

Assim, em vez dos habituais três dias, o Magusto da Fatela este ano fica reduzido ao domingo. É já no próximo dia 5 de Novembro, a festa começa às 9h 30m da manhã, com a concentração no largo da junta para uma caminhada e passeio fotográfico.

“Após a caminhada e passeio realiza-se um almoço, no espaço circundante à escola primária, após o almoço haverá o magusto às 15h com a actuação do rancho folclórico da Fatela, haverá animação durante todo o dia e temos já bastantes inscritos na caminhada, no passeio e no almoço, portanto tenha a certeza que apesar de ser só um dia vai ser uma festa muito bonita”.

A periodicidade do magusto e o figurino vão ser repensados. Para isso vai ser criada uma comissão que se vai encarregar de organizar a festa no próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados