RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTARCAS RECORREM ? JUSTI?A
Vereadores do PSD na c?mara municipal de Belmonte v?o requerer, junto do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco, a impugna??o de todas as delibera??es tomadas neste mandato pela autarquia.
Por Nuno Miguel em 24 de Nov de 2009

Os vereadores do PSD estiveram na reunião pública do executivo mas votaram contra todas as deliberações "porque entendemos que a maioria não está a cumprir os prazos no que respeita ao envio das convocatórias e respectiva documentação de suporte" diz o líder da bancada social democrata.

Face a esta situação, Jorge Amaro acrescenta que "para além de aqui estarmos a manifestar o nosso descontentamento vamos agora procurar saber, junto do tribunal, se a maioria está ou não a cumprir a lei e caso não esteja vamos solicitar a impugnação de todas as deliberações tomadas durante este mandato uma vez que, também derivado aos atrasos no envio das convocatórias,. nós não estivemos presentes nas primeiras 2 reuniões do executivo neste mandato".

Amândio Melo tem uma visão diferente do problema. O autarca admite que "caso exista alguma irregularidade, as deliberações já tomadas podem vir novamente a ser apreciadas pelo executivo". No entanto o presidente da câmara de Belmonte garante que "a lei está a ser cumprida no que respeita ao envio das convocatórias e de toda a documentação de suporte".

Amândio Melo lamenta ainda a postura da oposição sobre este assunto "já no mandato anterior adoptaram comportamentos desta natureza e o tribunal acabou por nos dar razão. Para além disso, acredito que não é desta forma que as coisas se resolvem mas sim através do diálogo entre todos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados