RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB INSTALA CARREGADORES ELECTRICOS EM 16 MUNICIPIOS
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de munic√≠pios da Cova da Beira, no √Ęmbito do projecto apresentado ao fundo ambiental, vai instalar at√© ao final deste ano 32 carregadores el√©ctricos em 16 munic√≠pios da regi√£o. O investimento ronda os 30 mil euros e pretende ‚Äúdar um pontap√© de sa√≠da para a sensibiliza√ß√£o e necessidade de tomar mais medidas capazes de contribuir para a sustentabilidade da nossa regi√£o‚ÄĚ refere a institui√ß√£o em comunicado.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2017
A AMCB sublinha que este fundo ambiental “tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade”.
De acordo com o presidente da associação “até final deste ano vamos ter instalados 32 carregadores nos municípios que fazem parte da associação e é um passo importantíssimo para que possam surgir mais veículos eléctricos. A AMCB quer potenciar e sensibilizar cada vez mais para a redução da pegada ecológica”. José Manuel Biscaia acrescenta que “apesar de estar longe de ser um produto de massas, o automóvel eléctrico deixou de ser uma tendência para ser uma certeza. As vendas têm sido alavancadas por uma maior consciencialização ambiental, tanto de particulares como dos estados, que cada vez mais restringem a utilização de modelos com motor térmico”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados