RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FRATERNIDADE ENCHE CASA DA VILA
Rádio Cova da Beira
O núcleo do Tortosendo da Fraternidade Nuno Álvares promoveu há dias uma noite de fados na Casa da Vila. Uma das primeiras iniciativas desta organização de escuteiros adultos que serviu para confraternizar com a população e angariar fundos para o núcleo.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2017

Mais de duas centenas de pessoas marcaram presença na primeira “Noite Fraterna”. Uma sessão de fados que decorreu no Tortosendo, organizada pelo núcleo local da fraternidade Nuno Álvares.

A Casa da Vila emprestou o espaço que os cerca de 17 elementos que compõem o mais recente núcleo de Escuteiros Adultos da região transformaram por completo. Ao longo da noite, as vozes de Paulo Madeira, Júlio Neves, Carla Leitão, Lara Rodrigues ecoaram pelo espaço que esteve totalmente preenchido por populares e amantes do fado que responderam positivamente ao desafio deixado pela organização. Uma noite também abrilhantada por Acácio Marujo na guitarra e Luís Aparício na viola.

Fado de Coimbra, fados de Amália Rodrigues e de outros grandes temas da música portuguesa completaram o reportório apresentado na Casa da Vila. Para quem assistiu a várias horas de atuação o balanço foi francamente positivo.

Quem faz a mesma apreciação são os elementos da direção do núcleo que agradeceram o apoio das entidades institucionais e privadas, bem como, a presença do público que acorreu de forma significativa ao evento.

O núcleo vai ainda marcar presença numa das mais importantes actividades do Escutismo Adulto, em termos nacionais. Trata-se da Actividade Nacional de Ambiente que está inserida no conjunto de iniciativas desenvolvidas a nível nacional e que este ano terá lugar na zona do Teixos. Cerca de 200 escuteiros fraternos vão marcar presença nesta localidade, neste último fim-de-semana de Outubro para promover a reflorestação de diversos locais seleccionados na Serra da Estrela.

Uma intervenção de carácter voluntário ambiental tão importantes como a reflorestação, a ecologia e o ciclo natural da água. Uma acção cuja organização é da responsabilidade conjunta entre o Departamento Nacional de Ambiente e o Núcleo de Teixoso. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados