RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: DOIS CANDIDATOS NA CORRIDA À PRESIDÊNCIA
Rádio Cova da Beira
António Fernandes, actual vice-presidente do instituto politécnico de Castelo Branco e Valter Lemos, antigo presidente da instituição e que já desempenhou funções governativas como secretário de estado da educação, são os dois nomes já conhecidos à sucessão de Carlos Maia.
Por Nuno Miguel em 29 de Oct de 2017

Outras da categoria:

Em comunicado, António Fernandes refere que decidiu avançar com esta candidatura “após uma reflexão muito ponderada”, defendendo “uma ligação muito forte entre a instituição, a cidade e a região” com uma “aposta clara de aproximação entre todas as organizações, locais e regionais, onde se incluem as empresas, as instituições, as autarquias e outras entidades”.
Presidente do IPCB entre 1996 e 2005, Valter Lemos é também candidato à presidência do politécnico. O docente e actual presidente do conselho técnico/científico da escola superior de educação afirmou ao jornal “Reconquista” que “dentro do instituto tenho uma experiência maior do que os meus colegas, mas isso traz-me mais responsabilidade. E é precisamente por isso que não me poderia furtar a essa circunstância. Sou, provavelmente, a pessoa com maiores responsabilidades do ponto de vista das competências desenvolvidas. E não estaria bem comigo próprio se dissesse que tudo isto não tinha a ver comigo. Esta é a minha instituição”.
O instituto politécnico de Castelo Branco vai comemorar amanhã o seu 37º aniversário.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados