RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: DOIS CANDIDATOS NA CORRIDA À PRESIDÊNCIA
Rádio Cova da Beira
António Fernandes, actual vice-presidente do instituto politécnico de Castelo Branco e Valter Lemos, antigo presidente da instituição e que já desempenhou funções governativas como secretário de estado da educação, são os dois nomes já conhecidos à sucessão de Carlos Maia.
Por Nuno Miguel em 29 de Oct de 2017
Em comunicado, António Fernandes refere que decidiu avançar com esta candidatura “após uma reflexão muito ponderada”, defendendo “uma ligação muito forte entre a instituição, a cidade e a região” com uma “aposta clara de aproximação entre todas as organizações, locais e regionais, onde se incluem as empresas, as instituições, as autarquias e outras entidades”.
Presidente do IPCB entre 1996 e 2005, Valter Lemos é também candidato à presidência do politécnico. O docente e actual presidente do conselho técnico/científico da escola superior de educação afirmou ao jornal “Reconquista” que “dentro do instituto tenho uma experiência maior do que os meus colegas, mas isso traz-me mais responsabilidade. E é precisamente por isso que não me poderia furtar a essa circunstância. Sou, provavelmente, a pessoa com maiores responsabilidades do ponto de vista das competências desenvolvidas. E não estaria bem comigo próprio se dissesse que tudo isto não tinha a ver comigo. Esta é a minha instituição”.
O instituto politécnico de Castelo Branco vai comemorar amanhã o seu 37º aniversário.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados