RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MANTEIGAS: AUTARCA DEFINE PRIORIDADES
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da câmara municipal de Manteigas quer terminar com o que apelida de radicalismo por parte dos dirigentes do parque natural da Serra da Estrela. Na cerimónia de tomada de posse para este mandato, Esmeraldo Carvalhinho sublinhou que o facto de o concelho estar totalmente integrado naquela área protegida tem sido um entrave ao desenvolvimento turístico.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2017
Um cenário que o autarca quer inverter “nas últimas décadas os concelhos à nossa volta ganharam melhores fluxos turísticos e afirmaram-se com a sua atractividade na Serra da Estrela. Não devemos ficar para trás. Queremos tirar partido das potencialidades do parque natural mas queremos ao mesmo tempo combater o radicalismo e acima de tudo exigir compensações pelo estrangulamento que causa à fixação do tecido económico”.
Outra das prioridades do novo autarca de Manteigas passa por renegociar a presença do município no sistema das «Águas do Vale do Tejo»: “queremos libertar-nos do jugo dos sistemas multimunicipais que nos prejudicam. Queremos que os recursos de Manteigas, que são nossos antes de serem universais, nos sejam devolvidos e não tenhamos que os comprar a peso de ouro”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados