RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMF: PELOUROS ATRIBUIDOS
Rádio Cova da Beira
A cria√ß√£o de um pelouro espec√≠fico dedicado √† Serra da Gardunha √© uma das novidades do quadro de fun√ß√Ķes da c√Ęmara municipal do Fund√£o para o novo mandato.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2017
A pasta vai ser tutelada pelo vereador Paulo Águas que, para além de ter a seu cargo áreas como o ordenamento do território, o desenvolvimento rural, a agricultura e a revisão do PDM, vai ter também esta nova aposta e que resulta de uma resposta concreta a uma área que foi devastada pelas chamas no último verão como referiu à RCB o presidente da autarquia “há essa novidade que é uma resposta concreta e muito focalizada numa área política permanente que se chama Gardunha, que vem no seguimento daquilo que aconteceu e que nos próximos anos nos vai obrigar a ter muita energia e capacidade para fazer face a toda a complexidade a que isso obriga. Este é um dos dossiers que subiu ao nível de pelouro devido à importância estratégica que tem para o nosso concelho e consideramos que o senhor vereador, pelas suas características, conhecimento e percurso académico tem essas condições”.   
A valorização dos produtos locais e a internacionalização são outros dos pelouros que vão ficar sob a alçada de Paulo Águas. Em relação ao restante executivo, Miguel Gavinhos mantém as funções de vice presidente com os pelouros do ambiente, comunicação, desporto, juventude, feiras e mercados, trânsito, protecção civil e modernização administrativa tendo como novas pastas o turismo e o urbanismo. Alcina Cerdeira mantém os pelouros da acção social, saúde, educação e cultura mas também recebe a pasta dos recursos humanos. Ana Paula Duarte, que não vai estar a tempo inteiro, fica com o pelouro das redes de cooperação, conhecimento e ciência. Já o presidente da autarquia abarca o novo pelouro da participação e cidadania e também chama a si a pasta da cooperação com as freguesias “é uma linha que abarca toda a componente de redes de cooperação e desenvolvimento de projectos comuns com as freguesias e também num contexto intermunicipal. Há um pelouro novo que pretende fomentar ainda mais os processos de participação, discussão pública e proximidade à componente cívica. Considero que essa é uma questão que deve ser chamada a um quadro de pelouro uma vez que essa é uma das áreas que queremos reforçar”.
Administração e finanças, qualidade de vida urbana, obras públicas, promoção do investimento e inovação, planeamento estratégico e desenvolvimento local e regional são as outras áreas que vão ficar sob a alçada directa de Paulo Fernandes neste mandato. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados