RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HORTENSE PEDE REVITALIZAÇÃO DO INTERIOR
Rádio Cova da Beira
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco Hortense Martins quer que o Governo encontre os meios necessários para a revitalização do interior e fazer face à tragédia dos incêndios, em resultado da desertificação do território, da falta de ordenamento e das alterações climáticas
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2017

“Esta tragédia requer a solidariedade do país. Não podemos falhar nos apoios as pessoas, as famílias e as áreas atingidas e temos que valorizar a floresta. É necessário contribuirmos de forma decisiva para a coesão territorial e social”, afirmou a deputada socialista na intervenção efectuada esta quinta-feira na Assembleia da República perante o Ministro das Finanças.

Hortense Martins exigiu mesmo ao Governo “uma resposta efectiva e o mais rápido possível, para fazer face ao país real e a dois terços do nosso território, que se viu assim ainda mais fragilizado com esta tragédia”.

 

No âmbito da sessão de audição do Orçamento de estado para 2018, o ministro das Finanças,Mário Centeno, garantiu que o Governo está atento e preocupado com o interior. A prova disso, garantiu, é a constituição da Unidade de Missão para o Interior. “A resposta do Governo às populações e ao nosso território exige não só uma resposta a curto prazo, mas também a médio prazo”, assegurou o governante.

 

 Hortense Martins lembrou que, apesar das recentes tragédias que assolaram o país potenciadas pelas alterações climáticas, não se pode ignorar o facto de o país estar melhor. “Os portugueses têm disso conhecimento, mas o PSD com as afirmações feitas nesta comissão não gosta”, criticou.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados