RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
V√ćTOR PEREIRA DISTRIBUI PELOUROS E NOMEIA EQUIPA
Rádio Cova da Beira
Paulo Ranito √© o novo adjunto do presidente da c√Ęmara da Covilh√£. O ex-autarca da Uni√£o de freguesias de Covilh√£ e Canhoso √© o √ļnico rosto novo na equipa de V√≠tor Pereira que conta ainda com H√©lio Fazendeiro como chefe de gabinete e Rui Moreira na coordena√ß√£o do gabinete de apoio √† presid√™ncia.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2017
 

Além de nomear a equipa, na primeira reunião do executivo Vítor Pereira distribuiu pelouros pelos quatro vereadores eleitos pelo Partido Socialista que vão ficar a tempo inteiro. Uma equipa alargada para ajudar a melhor governar a Covilhã nos próximos quatro anos, justificou o autarca.

“Precisávamos de ter mais mão de obra, e é mão de obra qualificada, portanto, estão reunidas as condições para trabalharmos em conjunto, em equipa, e sempre norteados pelos compromissos”.

O presidente da câmara da Covilhã tem em exclusivo os pelouros da cooperação externa, planeamento estratégico, transportes e mobilidade, infraestruturas, obras e projectos e património. Além da autoridade veterinária, Vítor Pereira chama ainda a si as questões jurídicas e contencioso, o acesso aos documentos administrativos e o serviço de apoio aos órgãos.

Os restantes pelouros são partilhados com os vereadores como é o caso da fiscalização municipal, que partilha com José Armando Serra dos Reis. O vereador tem ainda a seu cargo o ordenamento do território, trânsito, ambiente, desenvolvimento rural, urbanismo e gabinete técnico florestal e áreas protegidas.

Com a vereadora Regina Gouveia o presidente da câmara partilha o pelouro da comunicação e relações públicas. A autarca tem ainda a seu cargo as pastas da saúde, cultura, educação, parque habitacional social, juventude, acção social e a gestão dos museus.

Com o vereador José Miguel Oliveira, o presidente da câmara partilha os pelouros da gestão orçamental, freguesias, turismo e administração geral e finanças. O vereador é ainda responsável pelas pastas do associativismo, desporto, feiras e eventos e aprovisionamento e controlo de compras.

Por último, com o vereador Jorge Gomes, Vítor Pereira partilha as pastas de economia e empreendedorismo, inovação e tecnologia, segurança e protecção civil. O vereador tem ainda a seu cargo os recursos humanos, a gestão informática, dos projectos e de desmaterialização administrativa, mercados e cemitérios, parque automóvel e oficinas e defesa do consumidor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados