RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMF: PAULO ÁGUAS EXERCE FUNÇÕES A TEMPO INTEIRO
Rádio Cova da Beira
A decisão foi tomada na primeira reunião pública deste mandato e é justificada pelo presidente da autarquia com a necessidade de dar resposta às novas competências que vão ser transferidas para os municípios a par das linhas estratégicas que foram definidas para os próximos quatro anos.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2017

Outras da categoria:

Argumentos que não convenceram os dois vereadores do PS, que votaram contra a proposta. Joana Bento sublinha que esta decisão vai contra os pressupostos do plano de consolidação financeira da câmara do Fundão e também contraria o discurso de rigor feito por Paulo Fernandes na cerimónia de tomada de posse do novo executivo “atendendo ao seu discurso de tomada de posse, o senhor presidente acaba por vir aqui com uma proposta que contraria o que está no plano de consolidação financeira que diz expressamente que deve existir um presidente e dois vereadores a tempo inteiro, e vai contra o seu próprio discurso em que refere que o rigor é para manter começa mal este mandato. Não é por ai que o Fundão devia caminhar. Naturalmente que não são as competências do senhor vereador que estão em causa mas sim a questão de mais um vereador”.   
Críticas que o presidente da câmara do Fundão desvaloriza. Paulo Fernandes refere que a nomeação de um quarto vereador a tempo inteiro “é uma questão política e programática tal como referi inicialmente, naquilo que é um quadro de maiores competências que os municípios vão ter, como já foi referido por várias vezes pelo actual governo. Considero que é fundamental ter mais um vereador porque para além da dinâmica do município também considero que esse vereador perante os temas e as novas competências vai melhorar a eficácia do município. E quando isso acontece e se pode melhorar a eficiência considero que isso não é um custo”.  
Também com os votos contra dos vereadores do PS foi aprovada a delegação de competências do órgão no presidente da câmara do Fundão assim como a designação dos novos órgãos sociais da empresa municipal “Viver Fundão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados