RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF: PAULO ÁGUAS EXERCE FUNÇÕES A TEMPO INTEIRO
Rádio Cova da Beira
A decisão foi tomada na primeira reunião pública deste mandato e é justificada pelo presidente da autarquia com a necessidade de dar resposta às novas competências que vão ser transferidas para os municípios a par das linhas estratégicas que foram definidas para os próximos quatro anos.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2017
Argumentos que não convenceram os dois vereadores do PS, que votaram contra a proposta. Joana Bento sublinha que esta decisão vai contra os pressupostos do plano de consolidação financeira da câmara do Fundão e também contraria o discurso de rigor feito por Paulo Fernandes na cerimónia de tomada de posse do novo executivo “atendendo ao seu discurso de tomada de posse, o senhor presidente acaba por vir aqui com uma proposta que contraria o que está no plano de consolidação financeira que diz expressamente que deve existir um presidente e dois vereadores a tempo inteiro, e vai contra o seu próprio discurso em que refere que o rigor é para manter começa mal este mandato. Não é por ai que o Fundão devia caminhar. Naturalmente que não são as competências do senhor vereador que estão em causa mas sim a questão de mais um vereador”.   
Críticas que o presidente da câmara do Fundão desvaloriza. Paulo Fernandes refere que a nomeação de um quarto vereador a tempo inteiro “é uma questão política e programática tal como referi inicialmente, naquilo que é um quadro de maiores competências que os municípios vão ter, como já foi referido por várias vezes pelo actual governo. Considero que é fundamental ter mais um vereador porque para além da dinâmica do município também considero que esse vereador perante os temas e as novas competências vai melhorar a eficácia do município. E quando isso acontece e se pode melhorar a eficiência considero que isso não é um custo”.  
Também com os votos contra dos vereadores do PS foi aprovada a delegação de competências do órgão no presidente da câmara do Fundão assim como a designação dos novos órgãos sociais da empresa municipal “Viver Fundão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados