RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
TORTOSENDO: A NOVA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Rádio Cova da Beira
Casimiro Santos foi eleito por maioria, com seis votos a favor, como novo presidente da assembleia de freguesia do Tortosendo. A eleição foi feita de forma uninominal na cerimónia de instalação dos órgãos. Nélson Russo, que integrou a lista independente “Unidos Pelo Tortosendo”, recolheu três votos.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2017
O nome de Casimiro Santos, que encabeçou a lista da CDU nas últimas eleições autárquicas, foi proposto pelo eleito do CDS/PP naquele órgão. O novo presidente da assembleia de freguesia e promete uma postura colaborativa em prol da resolução dos problemas das populações e do desenvolvimento da freguesia “a interpretação dos resultados eleitorais está feita e isso ficou bem patente na forma como se elegeram os dois órgãos, a junta e a assembleia. Temos aqui um exemplo de como se pode vir a trabalhar de uma forma colaborativa, tendo em mente a melhoria da qualidade de vida do Tortosendo”.
Também através de eleição uninominal, Paulo Bicho, do PS, e Marco Nunes, do CDS/PP, foram eleitos como novos secretários da assembleia de freguesia do Tortosendo. Em declarações à RCB o candidato que encabeçou a lista socialista garante que vai bater-se pela aprovação das propostas que apresentou ao eleitorado “nós estamos cá para nos bater pela aprovação das medidas do nosso programa eleitoral. Foi para isso que fomos eleitos e nesse sentido queremos dar voz a quem confiou em nós. Queremos que as coisas corram dentro da normalidade e de uma grande clareza em todas as deliberações que vierem a ser tomadas”.
Já o eleito que encabeçou a lista do CDS/PP sublinha que todos os eleitos querem contribuir para o desenvolvimento da freguesia “os tortosendenses conhecem-me, eu quando me candidatei foi para trabalhar em prol da freguesia e penso que isso hoje ficou aqui bem vincado. Não queremos colocar entraves a ninguém para trabalhar e penso que estão reunidas as condições para se realizar um verdadeiro trabalho em prol da junta de freguesia”.
David Silva, presidente da junta de freguesia, refere que o facto de não ter uma maioria na assembleia não vai ser um entrave ao desenvolvimento da actividade da junta “de forma alguma vejo isso. Vejo é que existe nesta assembleia de freguesia uma grande vontade de trabalhar pelo Tortosendo. Mal estaria eu se olhasse para a assembleia como um entrave. Olho sim como também fazendo parte da nossa equipa da junta”. 
Nélson Russo, Eulália Pombo, Mónica Moreira, João Lopes (UPT), Sónia Pombo (CDU) e Andrea Carriço (PS) são os restantes elementos que vão integrar neste mandato a assembleia de freguesia do Tortosendo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados