RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MANDATO PARA CUMPRIR ATÉ AO FIM
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia do Tortosendo garante que vai cumprir até ao último dia o mandato à frente daquela autarquia do concelho da Covilhã. A afirmação feita por David Silva na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos daquela vila.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2017
O autarca afirma que existiu a ideia, durante a campanha eleitoral, que iria abandonar o cargo antes do final do mandato. Uma situação que não corresponde à realidade “eu assumi o cargo de presidente da junta do Tortosendo, fui eleito para um mandato que vai terminar em 2021 e cá estarei até ao fim. Durante a campanha criou-se a ideia que, por razões de ordem pessoal, eu iria abandonar o cargo e que me iria deslocar para fora do concelho da Covilhã. Foram estratégias de quem não tinha mais nada a fazer para me derrotar. É uma falsa questão”.
Com quatro votos a favor, três contra e duas abstenções a assembleia de freguesia aprovou por maioria a proposta apresentada por David Silva para que Jorge Vaz e Armando Ferreira, que integraram a sua lista independente “Unidos Pelo Tortosendo” sejam os novos vogais da junta. A partir de agora, afirma o autarca, é tempo de todos trabalharem em prol de um objectivo comum; o desenvolvimento da vila “a partir de hoje só há uma equipa a trabalhar para nossa freguesia e chama-se Tortosendo. Nada mais me moverá que não seja o Tortosendo e estarei contra a qualquer brincadeira de qualquer partido que queira usar a junta ou a assembleia de freguesia para fazer política. Estamos aqui para trabalhar pelo Tortosendo e não para cumprir a agenda de qualquer partido político”.
O presidente da junta de freguesia do Tortosendo refere que há ideias comuns em todos os programas eleitorais que foram apresentados às populações. Por isso o trabalho do executivo passa por implementar as melhores medidas em prol das populações “nós vamos todos estar, até aproveitando o nome da nossa equipa, unidos pelo Tortosendo e é isso que vai acontecer. Nós temos como guião da nossa forma de acção todos os programas eleitorais uma vez que há ideia que são iguais entre todos. Vamos fazer esse trabalho em conjunto com a assembleia de freguesia. Foi isso que já aconteceu nos últimos quatro anos porque estamos aqui para trabalhar pelo Tortosendo. É isso que nos move”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados