RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SOALHEIRA: PSD E PS FAZEM ACORDO
Rádio Cova da Beira
Na freguesia de Soalheira (Fundão), PSD e PS chegaram a acordo e desta forma viabilizam o executivo da junta de freguesia. A decisão foi publicamente conhecida este fim-de-semana na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos da vila.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2017

O PSD venceu as eleições com 243 votos, apenas mais cinco que o CDS/PP (238) que geriu a junta nos últimos quatro anos. O PS, com 81 votos, garantiu um eleito, o PSD três e o CDS/PP também três.

À semelhança do cenário das eleições de 2013, quando o CDS/PP ganhou sem maioria e entendeu-se com o eleito socialista, agora foi também a decisão do PS a fazer a diferença.

No final da sessão, Hélder Carvalho, o novo presidente da junta, justificava o entendimento com o PS

“É uma opção necessária, como é percetível pelos resultados, para existir uma estabilidade durante os quatro anos. As pessoas que me acompanharam na lista entenderam que o convite ao eleito do PS era a melhor decisão até porque ele já desempenhou essas funções no último mandato e normalmente foi aceite”, refere o autarca.

O leito do PS, João Canhoto, sublinhou que acima de tudo está o desenvolvimento da Soalheira

“Aquilo que importa é a Soalheira e os Soalheirenses. O que me motiva a estar nesta luta é esta freguesia r por uma questão de coerência aceitei. Aqui não há cores partidárias, aliás não sou filiado em partido nenhum, e por isso estive aberto para o encontrar de uma solução”, explica o eleito do PS

Unir e afirmar a Soalheira são os dois grandes desígnios da nova junta da Soalheira

“A Soalheira precisa de muita união e precisa de ser afirmada porque tem todas as condições para ser uma “terra grande” como disse no debate da RCB. Uma terra visível no distrito e até no país face ao queijo que temos, à nossa antiguidade, aos sapateiros que tivemos e por isso vamos puxar pela Soalheira. A união faz-se indo ao encontro de todos sem excepção”, defende o novo presidente da junta

Hélder Carvalho, Júlia Ferreira e João António Canhoto são os elementos que integram o executivo da autarquia. Maria de Lurdes Silva é a nova presidente da assembleia de freguesia. No próximo sábado, às 17:45H, no largo da praça, se o tempo ajudar, o novo executivo da junta promove uma sessão oficial do início do mandato. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados