RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CASTELO NOVO: “UMA VITÓRIA DO POVO”
Rádio Cova da Beira
Em Castelo Novo (Fundão), Maria de Jesus Abelho é a nova presidente da junta de freguesia. A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu este fim-de-semana, na sede da junta daquela aldeia histórica do concelho do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2017

Para além de Maria de Jesus Abelho, integram a equipa da junta Ana Rita Ribeiro (secretária) e Carlos Alberto Sampaio (tesoureiro). A lista proposta pela nova presidente a junta foi aprovada por unanimidade.

António dos Reis Gomes é o novo presidente da Assembleia de Freguesia.

Nas breves palavras proferidas na sessão, Maria de Jesus Abelho agradeceu a confiança que os eleitores depositaram na lista que liderou nas eleições autárquicas e espera não desiludir. A autarca promete uma gestão clara, transparente e cordial com os cidadãos “estamos para ajudar e não para complicar”, assegura a nova presidente da junta de Castelo Novo.

No final á RCB, Maria de Jesus Abelho garante com a eleição desta nova equipa abre-se um novo ciclo na aldeia

“Vai-se abrir um novo ciclo. Este é uma candidatura transparente, amiga do povo como afirmei na campanha eleitoral, estamos aqui para ajudar a população. Esta nova liderança é uma vitória do povo”, declara a nova presidente da junta de Castelo Novo.

 O tempo é de efectuar o levantamento da situação em que a junta se encontra

“Primeiro é preciso ver o estado em que a junta de freguesia está: os saldos financeiros, os protocolos… tudo. Tenho uma ideia, mas como referi no debate e na campanha eleitoral, tudo estava fechado”, sustenta.

A sessão fica também marcada pela ausência dos eleitos da lista independente “Castelo Novo Primeiro”. Ambos enviaram ao presidente da assembleia de freguesia documentos onde informavam da impossibilidade estarem presentes. Uma situação que Maria de Jesus Abelho já esperava

“Encaro com naturalidade porque, conhecendo as pessoas, já estava à espera”, declara a autarca. 

 

Na foto: A nova equipa da junta de Castelo Novo (ao centro Maria de Jesus Abelho). 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados