RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA INTEGRA PROJECTO “TELL ME”
Rádio Cova da Beira
A associação de teatro de outras artes, sediada na Covilhã, vai estar a partir de amanhã em Itália até ao próximo dia cinco de Novembro. A companhia covilhanense encontra-se a desenvolver o projecto “Tell Me” financiado pela comunidade europeia ao abrigo do programa “Erasmus+” e que tem como parceiros estruturas de produção cultural de Itália e da Suécia.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2017

Outras da categoria:

O projecto visa, entre outros conteúdos, a criação de um manual para ensinar língua e matemática, tendo como ferramenta base o teatro. De acordo com a Asta trata-se de um “projecto impar, e pioneiro a nível internacional, colocando a Covilhã e o país na rota da investigação entre o teatro e a educação”. 
A equipa central do “Tell Me” é constituída por 12 elementos dos três países envolvidos no projecto a que se juntam um rol de colaboradores internacionais, entre atores, encenadores, professores, e sociólogos que vão participar e acompanhar o projecto em vários encontros internacionais. Para Itália, a ASTA leva uma equipa de 9 elementos, que trabalharam directamente com os 27 membros das restantes organizações. Depois deste primeiro encontro internacional em Itália, seguem-se as reuniões de trabalho em Portugal e na Suécia, durante o primeiro semestre de 2018.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados