RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PÊRO DA COVILHÃ É O NOVO HERÓI DA COLECÇÃO GRANDES DESCOBRIDORES
Rádio Cova da Beira
“Pêro da Covilhã – Al Andalus”, é o novo livro juvenil de João Morgado. O agente secreto que el-rei D. João II mandou às Índias é o terceiro herói da “Colecção Grandes Descobridores”, depois de Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2017

Outras da categoria:

 

O livro, ilustrado e a cores, mostra numa linguagem clara quem foi Pêro da Covilhã e que papel teve este espião ao serviço do rei D. João II nos descobrimentos portugueses, enviando para Portugal informações preciosas sobre muitos países, a partir das quais se traçou o caminho marítimo para as Índias.

Segundo o autor:

 “Foi um verdadeiro 007 do Séc. XV, que de uma forma corajosa atravessou os países árabes como mercador (juntamente com Afonso de Paiva de Castelo Branco), chegou às Índias e mais tarde descobriu o famoso reino do Prestes João, em África, de onde nunca mais voltou... mas como referiu o padre Francisco Álvares que o encontrou em 1520, de todas as cousas a que o mandaram soube, e de todas deu conta.”

“Pêro da Covilhã – Al Andalus”, é uma edição da Alethêia com o patrocínio do Pingo Doce, que comercializa o livro a  3,99€ e é o terceiro livro da colecção Grandes Descobridores depois de “Pedro Álvares Cabral - O Gigante dos Mares” e “Vasco da Gama - O Terror das Índias.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados