RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
RESULTADOS NA COVILHÃ FORAM “MUITO POSITIVOS”
Rádio Cova da Beira
O plenário concelhio do CDS/PP da Covilhã faz uma leitura muito positiva dos resultados das últimas eleições autárquicas naquele concelho. O tema esteve em cima da mesa da reunião do órgão, que decorreu na passada quinta-feira.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2017
Em declarações à RCB o presidente da concelhia covilhanense sublinhou que neste acto eleitoral o CDS/PP conseguiu eleger representantes em várias freguesias e pela primeira vez desde 1976 volta a estar representado no executivo municipal “tivemos uma percentagem de votos superior a 15 por cento no nosso concelho, elegemos um vereador para a câmara municipal que é algo que não acontecia há 40 anos e também elegemos um número considerável de autarcas para diversas assembleias de freguesia do nosso concelho. Nesse sentido o plenário fez uma avaliação muito positiva daquilo que foi este resultado eleitoral e que naturalmente nos deixa com muita força para prosseguir o trabalho que fizemos. Realizámos uma campanha pela positiva, apresentado propostas para a melhoria do nosso concelho e é esse caminho que vamos continuar a seguir”.
Na análise da situação política depois do acto eleitoral, o plenário também analisou a acusação do ministério público ao presidente da câmara da Covilhã e ao anterior presidente da assembleia municipal pelo crime de prevaricação. Nuno Reis não quis alagar-se em comentário sobre a matéria, uma vez que é testemunha no processo, mas sublinha que este tipo de situações não dignifica a Covilhã “fico triste e lamento que a Covilhã esteja encruzilhada há uns anos a esta parte e que os seus responsáveis autárquicos estejam envoltos em processos em tribunal. São processos que decorrem, que vão ter o seu julgamento mas lamento que a Covilhã esteja envolvida nesta situação e não vou fazer mais comentários uma vez que sou testemunha no processo e irei ter a máxima reserva em relação a esse assunto”.
Nesta reunião do plenário foi ainda decidido desencadear o processo eleitoral para a nova estrutura dirigente do CDS/PP da Covilhã. As eleições devem ter lugar no próximo mês de Dezembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados