RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
700 MIL EUROS PARA REFLORESTAR O CARVALHAL
Rádio Cova da Beira
Liderada pela Agência Gardunha 21, em parceria com a Junta de freguesia do Souto da Casa, foi apresentada uma candidatura para a reflorestação do sítio do Carvalhal, na serra da Gardunha, no valor de 700 mil euros.
Por Paula Brito em 20 de Oct de 2017
 “Tem como base repor todo o património florestal lá existente, como os carvalhos e os castanheiros, assim como algumas áreas de biodiversidade, em termos de flora sobretudo, repor o centro de biodiversidade que o carvalhal já era, e numa segunda fase, os tais rebanhos sapadores, onde nós queremos fazer essa experiência”. Refere o presidente da autarquia fundanense, Paulo Fernandes.

Para além da reflorestação daquele emblemático local, devastado pelas chamas este Verão, a candidatura recupera a ideia de dotar aquele espaço de um rebanho sapador florestal.

“Era algo que desde há seis anos tentámos por diferentes candidaturas ao Life a sua aprovação, e eu não tenho dúvidas que agora vão ser utilizados como grandes práticas e que nós perdemos cinco ou seis anos”.

Uma experiência que o autarca fundanense espera que agora receba luz verde e possa servir como modelo de boas práticas para a preservação da floresta.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados