RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LATADA SAIU À RUA
Rádio Cova da Beira
Milhares de estudantes voltaram a sair à rua para a participação no desfile de recepção aos novos alunos da universidade da Beira Interior. Os jovens confessam que a preparação não foi fácil mas o resultado final superou as expectativas.
Por Nuno Miguel em 20 de Oct de 2017
Cátia Rodrigues tem 18 anos, é aluna do curso de ciências biomédicas e sublinha que “o tempo de preparação não foi muito, mas todos juntos conseguimos fazer uma latada bem organizada. O nosso tema é o facto de termos um curso completo mas o governo não olha para nós e não temos empregabilidade no centro de emprego e estamos a gritar para isso”.
Já para Diana Costa, de 19 Anos e que ingressou no curso de arquitectura “a latada foi difícil de preparar, tivemos muitos contratempos mas felizmente conseguimos chegar até aqui. É uma grande festa e no próximo ano vou ajudar os novos alunos que chegarem para que este desfile seja cada vez melhor”. 
Cátia Sabino chegou este ano à Covilhã para frequentar o curso de marketing. Tem 18 anos e refere que “a preparação correu bem mas foi muito trabalhosa uma vez que tivemos de preparar o carro, as faixas e a nossa roupa mas correu tudo como estava definido. É um dia que vai ficar na memória de todos nós”.
Também com 18 anos de idade, Inês Freitas ingressou no curso de bioquímica e sublinha que os primeiros dias na UBI “estão a ser uma experiência fantástica de que estou a gostar imenso. Os dias de preparação da latada foram complicados, com muito stress, mas acabou por valer a pena”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados