RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“DESERTUNA” JÁ TEM CD
Rádio Cova da Beira
A Desertuna, tuna masculina da Universidade da Beira Interior, já tem um trabalho discográfico no mercado. Tem 12 temas, custa 10 euros, demorou dez anos a ser gravado e tem o nome de “Desertuna”.
Por Paula Charro em 19 de Oct de 2017

Outras da categoria:

A tuna tem 15 anos de existência e desde sempre perseguiu o sonho de ver lançado no mercado um disco que dê a conhecer as músicas que tem levado a tantos palcos nacionais e tantas vezes premiadas. 

Um dia, com recursos próprios, os elementos da “Desertuna” deram início ao caminho que iria permitir “com esforço, dedicação e união” atingir o objectivo. 

“Comprámos o material de som, gravámos com os nossos recursos, apesar de não termos experiência no assunto, pedimos à UBI o auditório das sessões solenes que tem uma boa acústica, e assim nasceu o trabalho”, explica Rui de Jesus membro da tuna.

O CD atravessa-se no caminho de diversos alunos que passaram pela UBI e integraram a tuna. Para o actual magíster, o disco “é quase como uma recompensa de muitos anos de trabalho. Eu já cheguei numa altura em que tive que tomar muito poucas decisões em relação a este trabalho. Tive sorte”, refere Francisco Espíndola. 

Um trabalho que permite uma viagem por uma década e meia de músicas da Desertuna, data que é assinalada em Novembro próximo no decurso de uma gala.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados