RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO ART?IMAGEM NA COVILH?
A companhia, fundada a 20 de Agosto de 1981, apresenta esta noite, pelas 21:30H, no audit?rio do Teatro das Beiras, a pe?a ? Ptolomeu e a sua viagem de circum-navega??o?, de Tchal? Figueira.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Nov de 2009

Ptolomeu Rodrigues é um marinheiro cabo-verdiano que celebra a epopeia secular do seu povo, evadindo-se da sua ilha, ainda muito novo. Navega por todos os mares do mundo e convive com galdérias e prostituas, malandros, candongueiros e chulos, marinheiros e outras gentes do mar.

Define-se como “um preto bem vestido” e está sempre pronto a “mostrar o seu orgulho de macho, bem apetrechado”. Em Roterdão, convive com os seus compatriotas emigrados, viaja de barco entre a Holanda e a Irlanda, onde encontra duas militantes revolucionárias da ETA e do IRA… Vai ainda dançar o tango a Buenos Aires, numa Argentina sob o poder de generais e finalmente chega à Baia de Todos os Santos, em São Salvador, onde se apaixona…

Com encenação de José Leitão, o espectáculo tem a interpretação de Flávio Hamilton e Valdemar Santos. O texto é de Tchalê Figueira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados