RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CASTELO BRANCO: NOVO EXECUTIVO TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
Luís Correia sublinha que a afirmação de Castelo Branco no contexto regional e nacional vai ser a grande prioridade pelo que o executivo se vai bater ao longo dos próximos quatro anos.
Por Nuno Miguel em 18 de Oct de 2017
O autarca albicastrense, que foi ontem empossado para um segundo mandato consecutivo à frente dos destinos do município, garantiu que vai continuar a falar verdade às populações e rejeitando discursos demagógicos e populistas “o mandato que agora iniciamos vai continuar a afirmar Castelo Branco como cidade e concelho de trabalho, progresso e qualidade de vida. Fomos eleitos para servir os albicastrenses, defender a nossa comunidade e trabalhar pelo bem estar colectivo. Vamos falar com verdade, decidir com responsabilidade e agir com competência. Estes são os princípios que pautaram e vão continuar a pautar o executivo que lidero e dos quais não abdicarei. Não estou disponível para discursos demagógicos e populistas, para a insinuação mesquinha e para o anonimato cobarde”.  
Dentro das linhas estratégicas para o novo mandato, Luís Correia destaca a coesão territorial entre todas as freguesias do concelho à semelhança do caminho que deve ser seguido pelo governo em relação aos territórios do interior “a coesão territorial é uma prioridade e é nosso propósito continuar a responder às necessidades das populações das freguesias rurais para que possam atrair novos residentes e manter os que já têm. Trata-se de aplicar no nosso concelho o mesmo princípio do que defendemos junto da administração central que passam por mais medidas de discriminação positiva para o interior ed reforçar o investimento público no nosso concelho e na Beira Baixa. Essa vai continuar a ser uma das nossas exigências”.
O presidente da câmara de Castelo Branco destaca a aposta desenvolvida no último mandato em áreas como o crescimento económico ou o turismo. Caminhos que vão agora ser reforçados “num concelho que nunca esteve integrado numa região de turismo esse sector será prioritário ao nível do investimento municipal a canalizar para a sua promoção interna e externa. Isso só agora é possível porque concluímos os investimentos básicos estruturantes para a criação de produtos turísticos que podem atrair visitantes de forma regular e consistente ao nosso território. Tudo isso sem deixar de incorporar novos factores de atractividade associados às redes de conhecimento e de qualificação”. 
José Augusto Alves, Maria José Baptista, Jorge Pio e Cláudia Soares são os restantes vereadores do PS no executivo. Carlos Almeida e Hugo Lopes são os eleitos do PSD.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados