RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: CT FUNDÃO FAZ BALANÇO DE ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
Terminada a temporada, o Clube de Triatlo do Fundão faz um balanço positivo da actividade realizada ao nível do número de participações nas diferentes competições organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal, como em termos de resultados obtidos pelos seus triatletas no presente ano.
Por Miguel Malaca em 18 de Oct de 2017

Outras da categoria:

Os atletas do CT Fundão participaram num total de 37 provas do calendário nacional da FTP, em 6 das quais estiveram em acção os jovens da Escola de Triatlo do clube.

 

Um conjunto de 29 triatletas estiveram também envolvidos nestas competições, 13 pertencentes à Escola de Triatlo e 16 aos restantes escalões.

 

Colectivamente, destaque para a vitória no Circuito "Desafio Interior 2017", obtenção do 10º lugar na Taça de Portugal de Triatlo, e para o 2º lugar na categoria de Veteranos, no Campeonato Nacional de Clubes - Estafetas.

 

O CT Fundão conseguiu ainda um total de 6 pódios em provas do calendário nacional, enquanto por equipas jovens, o clube beirão terminou em 13º no Campeonato nacional Jovem de Clubes de Estafetas 2017.

 

A nível individual, masculinos e femininos, os triatletas do CTF, alcançaram nos vários escalões 42 pódios.

 

Aqui o destaque vai para Guilherme Pires, que conquistou o 3º lugar no Nacional de Duatlo - Juniores Masculinos, vencendo inclusive o Circuito "Desafio Interior 2017", finalizando a época na liderança do Ranking Nacional de triatlo no seu escalão.

 

O atleta fundanense em representação de Portugal esteve também presente na Taça da Europa de Triatlo - Elites e Juniores, prova disputada em Quarteira (Algarve), onde conseguiu o 38º lugar, tendo sido o 8º melhor atleta português na prova.

 

Na competição "Desafio Interior 2017", quatro atletas do CTF ocuparam ainda os primeiros quatro lugares no Circuito.

 

Com o objectivo de desenvolver a vertente mais lúdica da modalidade, atletas e sócios do CT Fundão participaram ainda em várias provas de atletismo/caminhada, BTT, e Triatlo, para além de terem organizado em Julho último, no concelho de Penamacor (Parque de Campismo do Freixial), o 3º Estágio/Convívio de Triatlo do CTF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados