RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERTAME CONTINUA A DAR OPORTUNIDADES
Rádio Cova da Beira
A d√©cima terceira edi√ß√£o da Feira Troca a Tod@s foi um sucesso. Criado a 21 de Junho de 21014, o certame conseguiu em 13 edi√ß√Ķes o que pensava fazer em v√°rios anos, dado que inicialmente era a periodicidade anual que se estimava para a realiza√ß√£o deste g√©nero de feira.
Por Paula Charro em 17 de Oct de 2017

Consciencializar o consumidor sobre o que deve adquirir sem prejuízo próprio ou de outrem é uma das bandeiras que a organização ergue com satisfação

“Neste momento é muito interessante a sensibilização das pessoas para a importância das decisões de consumo e de proteger os produtos locais”, defende a responsável da Coolabora.

De acordo com Graça Rojão, o caminho percorrido pelo certame permitiu também reforçar a ideia “que todos temos saberes e que há imensas coisas que se podem trazer e fazer aqui na feira que estão fora das competências profissionais mais reconhecidas. Situações de pessoas que estão desempregadas e que, por exemplo, sabem fazer bolos ou empadas e que são outros saberes e que aqui são valorizados”, frisa.

Em 13 edições, as novidades têm surgido muito através do “passa a palavra” actualmente, e conscientes da importância que o certame assume na economia local, aquela dirigente deixa uma sugestão a quem está a iniciar o seu pequeno negócio

“Antes de formalizar a ideia passe pela feira porque tem aqui um espaço relativamente protegido em que encontra opiniões de outras pessoas sobre o modo como fazem a embalagem, a colocação dos preços nos produtos, etc. Isto é também uma escola e um espaço de teste de produtos de pessoas que estão a começar o seu negócio”, conclui.

A próxima edição está marcada para Dezembro, em data a acertar, e se as condições climatéricas não ajudarem o certame pode decorrer no espaço da Coolabora.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados