RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: NOVO EXECUTIVO NÃO VAI TER VICE PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira não vai proceder à nomeação de um vice presidente para a câmara municipal da Covilhã no próximo mandato. A garantia foi deixada pelo autarca à RCB à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos na união de freguesias de Teixoso e Sarzedo.
Por Nuno Miguel em 17 de Oct de 2017
Vítor Pereira sublinha que “não há necessidade de existência de um vice presidente uma vez que a lei não o impõe e como tal irei definir, nas minhas ausências, qual o vereador que vai presidir às reuniões do executivo, tendo sempre em atenção as matérias que estiverem em discussão e também da especial apetência que qualquer um deles tenha para os assuntos que estiverem em análise. Penso que isso é um problema menor uma vez que vamos ter um trabalho de equipa, eu sei trabalhar em equipa e o presidente da câmara vai presidir à maior parte das reuniões. Aquelas em que estiver impossibilitado de fazer será substituído com toda a normalidade”. 
Já em relação à distribuição de pelouros, o autarca covilhanense refere que tem uma ideia clara sobre o assunto, mas não quer avançar com propostas antes da cerimónia de tomada de posse que está marcada para a próxima sexta-feira “tenho essa ideia bem definida; estou também ainda a conversar com os vereadores para que eles conheçam a minha vontade. Os pelouros são do presidente da câmara e eu vou atribui-los em função da vocação de cada um dos eleitos, da sua formação académica e profissional e vou procurar tirar o maior partido possível do potencial que cada um deles tem. Foi por isso que os escolhi”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados