RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENTATLO MODERNO: ATLETAS DO PCC EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
Este fim-de-semana foi brilhante para tr√™s atletas do Penta Clube da Covilh√£. Destaque para Laura Taborda, que em representa√ß√£o do pa√≠s no escal√£o de Sub-19, ganhou a medalha de prata (vice-campe√£ mundial) na prova de Laser Run disputada na Cidade do Cabo (√Āfrica do Sul), e ficou em 3¬ļ (medalha de bronze) na competi√ß√£o de Estafetas em dupla com o colega Eduardo Oliveira.
Por Miguel Malaca em 17 de Oct de 2017

Relativamente ao Sabre, o atirador do Penta Clube da Covilhã José Pedro Godinho, conquistou no passado fim-de-semana, a Supertaça "Vieira da Rocha".

 

Esta prova junta os melhores da modalidade, nomeadamente os campeões nacionais e os vencedores dos rankings nacionais 2016-2017.

 

A competição realizou-se em Cascais, no pavilhão desportivo de Murches, com José Godinho a vencer o atirador do CER, Csaba Gnandt, por 15-7, vencendo assim o primeiro título da época de Esgrima, época 2017-18.

 

Por último, referir que outro atirador do Penta Clube da Covilhã, Nicolas Matias, participou este fim-de-semana no Torneio Satélite de Gand, na Bélgica.

 

O atleta internacional a representar Portugal nesta prova, terminou em 25º lugar (entre 55 participantes), com 3 vitórias e 2 derrotas na fase de poules, e eliminou no quadro 64, o belga Poizat  Adrien, por 15-8.

 

No quadro 32 foi entretanto eliminado pelo italiano Sbravia por 15-7.

 

Nicolas Matias, prossegue assim em busca de mais pontos e subir no ranking internacional tendo em vista a possível chamada para os próximos Jogos Olímpicos de 2020.

 

O atleta estará nos dias 28 e 29 de Outubro em Londres (Inglaterra), na Taça do Mundo Satélite. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados