RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
A MINUCIOSA ARTE DE RECORTAR PAPEL
Rádio Cova da Beira
Até 18 de Novembro de 2017, na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, pode apreciar a exposição de Gabriela Antunes "Paper Cutting".
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2017

Engana-se quem pensa que recortar papel não pode ser um trabalho artístico. O exemplo esta na sala polivalente da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão. A minuciosa arte de recortar papel deu origem a 30 trabalhos ali expostos, da autoria de Gabriela Antunes.

Natural do Fundão, licenciou-se em ensino, tirou a pós graduação em ciências documentais. Trabalha com crianças na Biblioteca do Fundão e a aposta de recortar papel surgiu quase por acaso durante uma outra mostra também naquele espaço cultural da cidade

 

"Foi uma exposição de Hans Christian Andersen, que é um dos escritores infantis que começou também a fazer esta arte do Kirigami, recorte de papel a partir de dobragens, aqui desenvolvemos alguns ateliers na biblioteca com crianças e os trabalhos que surgiram ficaram muito bonitos e a partir daí ficou a curiosidade por tudo o que surge do papel”, explica a autora da exposição

 

Nos seus trabalhos, Gabriela Antunes tem duas áreas preferenciais: a mulher e sobretudo as histórias para crianças

“As histórias infantis sem dúvida, é por aí que quero seguir o meu caminho porque as histórias infantis acompanham-nos desde pequeninos até sempre. A história infantil está sempre presente, a partir do momento que se ouve fica cá”, refere.  

Dos vários trabalhos expostos, há um que Gabriela Antunes destaca até por ligações afectivas

“Gosto muito deste coração que acolhe, no seu interior, uma árvore onde nos ramos se encontram muitos passarinhos. Foi um dos primeiros trabalhos que fiz e foi para uma pessoa muito especial, a minha mãe, e tem essa forte ligação”, destaca Gabriela Antunes.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados