RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"MAMA_MOVE" FINANCIADO PELO IPDJ
Rádio Cova da Beira
O programa "MAMA_MOVE" - Programa de exercício físico supervisionado para sobreviventes de cancro da mama, do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior foi seleccionado para financiamento pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2017

O programa criado e implementado pelo Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior em colaboração com o Centro Hospitalar da Cova da Beira e com o Agrupamento dos Centros de Saúde Cova da Beira visa “a melhoria da aptidão física e da qualidade de vida de sobreviventes de cancro”. A iniciativa é coordenada pelos docentes Dulce Esteves, José Moutinho, Kelly O’Hara e Rui Brás e conta com a orientação de Pedro Antunes.

Este programa tem a chancela da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Sociedade Portuguesa de Oncologia. O reconhecimento e financiamento deste programa, pelo IPDJ, permitirão o seu desenvolvimento e consolidação, tornando-o disponível para mais sobreviventes de cancro da Beira Interior.

 

 O MAMA_MOVE é o segundo programa do Departamento de Ciências do Desporto da UBI a ser financiado pelo IPDJ, a seguir ao “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos”. Alguns detalhes do MAMA_MOVE encontram-se disponíveis no Facebook.

 

 

 

 

 

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados