RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
" A ILHA DOS ESCRAVOS" EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
O Teatro das Beiras celebra 2.500 representa√ß√Ķes, com a apresenta√ß√£o esta sexta-feira, pelas 21:30H, no Centro Cultural Raiano, em Alcains, da pe√ßa "A Ilha dos Escravos", de Marivaux.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2017

Sobre o espectáculo:

 

Uma ilha, uma tempestade, um naufrágio: ingredientes clássicos da viagem utópica.

 

Ificrato e Eufrosina, acompanhados dos seus criados, Arlequim e Cleanta, naufragam numa ilha que é um refúgio de escravos gregos. Trivelino, governador da ilha, propõe aos dois criados que assumam o papel de seus patrões, a fim de os corrigir do pecado do orgulho e da vaidade. Em suma “um curso de humanidade” com o intuito de os tornar sensíveis à dor que infligiram sobre os seus criados. Os antigos patrões serão convertidos em escravos com vista ao seu arrependimento para assim recuperarem a liberdade.

A Ilha dos Escravos não é apenas uma utopia em teatro, mas exactamente uma utopia do teatro.

 

A  peça tem encenação de Gil Salgueiro Nave e a interpretação de Fernando Landeira, Miguel Telmo, Margarida Calaveiras, Roberto Jácome e Sílvia Morais. A cenografia e figurinos são de Luís Mouro, o desenho de luz é de Fernando Sena. A operação de luz e som está a cargo de Tomás Torres. A produção é de Ana Antão. Paulo Nuno Silva é responsável pela fotografia e o vídeo de Ivo Silva


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados