RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROFESSORA DA ESART/IPCB AGRACIADA
Rádio Cova da Beira
Elisabete Matos, professora da classe de canto do IPCB/ESART, foi agraciada com o prémio Maria Isabel Barreno - Mulheres Criadoras de Cultura, em homenagem à escritora que morreu em 2016. O prémio, atribuído pela primeira vez em 2013, pretende reconhecer mulheres que se notabilizam na produção artística e cultural portuguesa.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2017

A soprano Elisabete Matos, docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, juntamente com a pintora Paula Rego, a jornalista Diana Andringa, a atriz Cristina Paiva e a encenadora Mónica Calle foram as personalidades reconhecidas pelo Governo e distinguidas enquanto Mulheres Criadoras de Cultura.

 

A cerimónia, que decorreu na passada terça-feira (10 Outubro), no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, contou com a presença, entre outros, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, do Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Carlos Maia e do Director da ESART, José Raimundo.

Para o Presidente do IPCB, “constitui uma grande satisfação e orgulho ver uma docente de uma das escolas do IPCB ser agraciada com esta honrosa distinção"  que traduz "o justo reconhecimento e valorização de toda uma carreira e do importante papel da premiada na criação e difusão de cultura”, refere Carlos Maia.

 

O Director da ESART sublinha a importância destes prémios “que valorizam inequivocamente o papel dos nossos docentes enquanto agentes de criação e de valor, no universo lato e autêntico da arte e da cultura”.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados