RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“O MAIOR PARTIDO AUTÁRQUICO DO DISTRITO”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista avalia os resultados das eleições autárquicas do passado dia um de Outubro. Em comunicado o órgão liderado por Hortense Martins afirma que o PS “sai reforçado” deste acto eleitoral e “o PSD é o grande derrotado”.
Por Nuno Miguel em 12 de Oct de 2017
Em comunicado, a federação distrital do PS afirma que no passado dia um de Outubro os socialistas tiveram "mais do dobro dos votos do segundo partido mais votado" no distrito, acrescentando que o PSD “passou a não figurar no elenco que governa a Covilhã, assim como em Penamacor”. Trata-se, afirmam os socialistas “de uma grande derrota e que ainda não vimos assumir à sua liderança mas que não vale a pena esconder por estar evidente no terreno”.
A federação distrital considera que as autárquicas comprovaram que o PS "continua a ser o maior partido autárquico do distrito, com sete das 11 câmaras municipais e passando agora a governar em maioria absoluta todas elas". No caso da Covilhã o órgão destaca o facto de o PS ter conseguido eleger cinco vereadores, onde o PSD e CDU não constam do executivo, tendo o CDS entrado para o mesmo. "não podemos deixar de constatar que o PSD atinge mesmo os valores mais baixos de sempre, com a percentagem de 7,3 por cento na Covilhã" acrescenta o documento.
Os socialistas destacam ainda os resultados no Fundão, onde apesar de não ter ganho "o PS e os seus candidatos conseguiram aumentar o número de votos para a câmara, o número de mandatos para a assembleia municipal e foram conquistadas importantes juntas de freguesia", e na Sertã onde o PS “aumentou consideravelmente o número de votos”, conseguindo 33,47%, “o que é um excelente crescimento”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados