RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“A TERRA TREME” ESTA SEXTA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
Trata-se da quinta edição do exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico. A actividade é dinamizada pela autoridade nacional de protecção civil em parceria com a direcção geral da educação, a direcção geral dos estabelecimentos escolares e a liga dos bombeiros portugueses.
Por Nuno Miguel em 12 de Oct de 2017
A iniciativa tem como grande objectivo a capacitação da população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo. O exercício propriamente dito compreende a prática de três gestos simples que podem fazer a diferença no caso da ocorrência de sismo. Ao longo de um minuto, a partir das 10:13 todos os portugueses são desafiados a executar os três gestos de auto protecção; baixarem-se, protegerem-se e aguardar.
Em todo o país, os comandos distritais de operações de socorro vão coordenar, em parceria com as comunidades educativas locais, as associações de bombeiros, os serviços municipais de protecção civil e a realização de acções de sensibilização sobre a temática do risco sísmico bem como as medidas de auto protecção para fazer face ao mesmo, assim como a realização deste exercício nacional que decorre amanhã pelas 10 horas e 13 minutos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados