RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: ROTA LITERÁRIA PELA CIDADE
Rádio Cova da Beira
O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, promoveu este sábado, 7 de Outubro, mais uma sessão que contou com a participação de elementos do Clube de Leitura de Salamanca (Espanha).
Por Paulo Pinheiro em 11 de Oct de 2017

O encontro foi dedicado à discussão da obra “Fellini na Praça Velha”, de Fernando Paulouro. O autor ”guiou” os participantes por uma "rota literária" através de figuras e lugares do Fundão destacados na sua mais recente obra, lançada em Abril deste ano.

 

“Fellini na praça Velha” é um romance que há muito estava na mente do autor que junta memórias à ficção, numa obra que de realidade tem apenas meras coincidências. Um livro que chegou a pensar ser apenas “uma brincadeira” mas que acabou por lhe dar imenso prazer “porque é um livro que gira à volta de fragmentos de memórias do Fundão, de coisas inventadas e outros pontos da realidade, porque a realidade tem sempre mais força do que a imaginação, e às vezes basta uma alcunha para justificar uma história, há estórias completamente inventadas à volta de figuras e pessoas que fazem parte da substância de uma terra, mesmo quando estão à margem”, disse Fernando Paulouro na apresentação da obra, em Abril do corrente ano.

 

À tarde, o programa da sessão do Clube de Leitura do Fundão continuou na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade com a troca de impressões sobre a obra entre os elementos do clube e o autor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados