RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: "PIZZA HUT - SKI 4 ALL" FOI APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
A partir da temporada 2017-2018, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, vai passar a ter cinco modalidades. Luge, Curling e Hóquei em Gelo, juntam-se ao Esqui e Snowboard. A novidade foi anunciada por Pedro Farromba no lançamento da 4ª edição do Ski 4 All – Pizza Hut que ontem foi apresentada na Covilhã (Loja Pizza Hut - Serra Shopping).
Por Miguel Malaca em 10 de Oct de 2017

No que diz respeito ao projecto Ski 4 All – Pizza Hut, este ano vão participar 2.100 crianças de todo o país, 300 das quais com deficiência intelectual em parceira com o Special Olympics Portugal.

 

Para o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, este ano há dois desafios a alcançar.

 

"Primeiro conseguimos ultrapassar a barreira das duas mil crianças(2.100) de todo o país oriundas de nove distritos e continuar a ser um dos melhores projecto da FIS no mundo, integrado no programa "Bring Children to the Snow", e segundo temos este ano connosco 300 crianças com deficiência intelectual a participar numa parceria com o Special Olympics Portugal, onde a diferença é igualdade para todos."

 

Cristina Reis, directora da marca Pizza Hut Portugal reconhece também "a importância e o êxito do evento como uma aposta forte na prática desportiva de inverno para crianças e jovens do país no âmbito da responsabilidade social de quem organiza e apoia, para além de suportamos todas as refeições mais uma vez". Afirmou a responsável.

 

Para João Neto, representante do Special Olympics Portugal no evento, refere que " em primeiro lugar agradecer à federação de desportos de inverno o convite e a disponibilidade de podermos participar neste grande evento desportivo e dar a oportunidade às crianças com deficiência e/ou necessidades especiais de poderem brincar e competir na neve com outros jovens do país, uma vez que a inclusão é importante, pois tal como referiu o presidente Pedro Farromba, diferentes sim, mas todos iguais". Disse.

 

O Ski 4 All – Pizza Hut 2017 começa dia 13 de outubro e irá decorrer até janeiro de 2018 na pista do SkiParque em Manteigas.

 

Filipe Cardoso(ciclista profissional) e Ana da Câmara Pereira(fadista) serão os padrinhos da iniciativa, enquanto o boneco “Yuki” será a mascote.

 

Ricardo Pires será o coordenador do projecto este ano, que conta ainda com várias parcerias e uma novidade.

 

Pela primeira vez irá estar também presente a AFACIDASE(instituição que apoia as crianças com necessidades especiais) de Manteigas.

 

Departamento de Ciências do Desporto da UBI, Estância de Esqui da Serra da Estrela, e o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, entretanto, voltam a colaborar com a FDI-Portugal, levando inclusive crianças a praticar o esqui e o snowboard.

 

A participação na actividade tem um custo de 1 euro por criança e 2 euros por professor. A verba angariada será usada para realizar 10 dias completos de Ski e Snowboard com cidadãos portadores de incapacidade intelectual na Estância de Esqui e Snowboard da Serra da Estrela.

 

No decorrer da apresentação do Ski 4 All - Pizza Hut(6º melhor programa mundial em 2016), o austríaco Andrew Cholinski, responsável máximo pelo programa na Federação Internacional de Ski, esteve em directo via Skype, e deu os parabéns à FDI-Portugal "pela excelente organização do evento num país que não tem muita tradição na neve, mas que demonstra muita qualidade naquilo que faz em prol da modalidade" e espera que "esta iniciativa em 2017, possa ficar no Top Five na promoção dos Desportos de Inverno no mundo".

 

De acordo com o coordenador Ricardo Pires, no dia 13 de outubro cerca de 1800 crianças já vão poder iniciar o contacto com a neve no SkiParque na vila de Manteigas. 

 

As restantes 300 irão participar consoante a chegada das comitivas ao evento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados