RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP APRESENTA REQUERIMENTO
O PCP solicita esclarecimentos ao Governo sobre a interven??o que vai ser feita para ultrapassar o impasse criado com a aus?ncia de entendimento entre a "Rude" e a "Aderes". Em causa est? o facto de as associa??es n?o terem chegado a um entendimento quanto ?s respectivas ?reas de influ?ncia, no actual quadro comunit?rio.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 18 de Nov de 2009

A direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP refere que a situação criada é negativa para a região e que "as estratégias pessoais dos dirigentes da Rude e da Aderes estão a prejudicar as populações rurais". O PCP anuncia ter apresentado, na Assembleia da República, um requerimento, subscrito pelos deputados Paula Santos e Agostinho Lopes, onde solicita uma intervenção do Governo para que o problema seja ultrapassado.

A Beira Interior é uma das duas regiões dó país que não tem candidaturas abertas devido à definição de territórios. As associações envolvidas não podem assinar o respectivo contrato mas, de acordo com a portaria, até final do mês os GAL - grupos de acção local, têm de estar credenciados.

O impasse verificado leva a que existam atrasos na execução dos projectos apresentados pelos promotores.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados