RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MANUEL DA SILVA RAMOS LANÇA NOVO LIVRO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
“Moçalambique” é o título da mais recente obra do autor covilhanense que vai ser publicamente apresentada na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, no próximo dia sete de Outubro.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2017
Nesta obra, Manuel da Silva Ramos retrata a história de Sebastião Barbosa, um professor de Português e História expulso do ensino oficial, decide viajar uns tempos para Moçambique depois de um divórcio conflituoso. Em terras africanas muda de nome, e já com novo patronímico vai mergulhar nas noites loucas de Maputo, enquanto tenta adquirir a cabeça do presidente Samora Machel para ampliar a sua colecção de crânios.
Depois de uma busca incessante por várias regiões do país, onde se vai africanizando, Sebastião Inhambane regressa a Portugal com Graça, a mulher da sua vida, e funda um falanstério hortícola na periferia de Lisboa onde acolhe os desventurados nacionais, ao mesmo tempo que entabula uma nova História de Portugal - agora com reis negros. Uma obra que, de acordo com o autor, “é um hino à solidariedade humana, à extravagância temática e à criatividade literária”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados