RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB QUER REFORÇAR CAPTAÇÃO DE ALUNOS EM MACAU
Rádio Cova da Beira
O objectivo faz parte de um protocolo assinado em Leiria entre o conselho coordenador dos institutos superiores politécnicos e o gabinete de apoio ao ensino superior da região administrativa especial de Macau.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2017
O acordo prevê a utilização dos resultados do exame unificado de acesso às instituições de ensino superior de Macau, para que os estudantes macaenses possam ingressar nos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico.
Para o presidente do politécnico de Castelo Branco, “a assinatura deste protocolo reforça as relações já existentes com as instituições de ensino superior de Macau, e vai permitir a vinda de mais alunos de Macau para os politécnicos portugueses já a partir do próximo ano”. Carlos Maia salienta ainda “a importância que este protocolo pode vir a ter em termos sociais e económicos”.
A formalização deste protocolo aconteceu uma semana depois de o politécnico de Castelo Branco ter acolhido 25 alunos do politécnico de Macau, do curso de licenciatura de ensino da língua Chinesa como língua estrangeira, que vão fazer o segundo ano do curso na escola superior de educação do IPCB, regressando depois a Macau para frequentarem o terceiro e o quarto ano do curso.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados