RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BIATLE/TRIATLE: PENTA COM RESULTADOS HONROSOS
Rádio Cova da Beira
Os atletas do Penta Clube da Covilhã, Maria Carreira(Sub 13) e Gonçalo Carreira(Master +50)participaram na passada semana no Campeonato do Mundo de Biatle/Triatle, que se disputou na cidade de Viveiro(Lugo), na Galiza(Espanha). O treinador/presidente Nuno Gravito esteve também presente. Estas disciplinas do Pentatlo Moderno têm as modalidades de natação e corrida(Biatle) e tiro laser(Triatle).
Por Paula Brito em 29 de Sep de 2017
 

Na prova individual de Triatle, os atletas da Covilhã alcançaram resultados honrosos, com um 14º lugar de Maria Carreira e um 9º lugar de Gonçalo Carreira.

No que diz respeito ao Biatle, a jovem Maria Carreira(Sub 13 Feminino) ficou na 23ª posição, enquanto Gonçalo Carreira(Master +50) obteve a 8ª posição.

Colectivamente, no escalão de Sub 13 feminino, Portugal ficou na 7ª posição.

Entretanto, e continuando a falar do Penta Clube da Covilhã,  o atirador Nicolas Matias iniciou da melhor forma possível a temporada 2017-2018, ao alcançar a 14ª posição na Taça do Mundo de Esgrima - Torneio Satélite de Amesterdão na Holanda, prova realizada na passada semana.

O atleta do PCC competiu com arma de Sabre no escalão de sénior, e conquistou três vitórias e duas derrotas, ficando em 15º lugar.

Ao entrar nos Quadros 32, Nicolas Matias venceu o mexicano Morales Josua por 15-3, avançando para o Quadro 16, onde viria a perder frente ao vencedor da competição, o italiano D'Armiento Francesco, por 8-15, finalizando assim a sua participação do 14º lugar da classificação geral individual.

Hoje e amanhã (dias 29 e 30 de setembro), o atleta do Penta Clube da Covilhã, vai disputar em Gemenos(Marselha), a primeira prova do Circuito de Seniores a contar para o ranking francês da modalidade. 

Nicolas Matias procura obter bons resultados tendo em vista a possibilidade de ser convocado para representar o país nos próximos Jogos Olímpicos de 2020.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados