RCB/TuneIn
Domingo, 27 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTA DAS VINDIMAS NA QUINTA DOS TERMOS
Rádio Cova da Beira
Este sábado na Quinta dos Termos, em Belmonte, realiza-se a festa das vindimas, entre as 15h e as 18h. A festa assinala o fim da época das vindimas na quinta que produz mais de meio milhão de litros de vinho por ano.
Por Paula Brito em 29 de Sep de 2017
 

“Isto transformado em garrafas dará umas 800 mil garrafas, ainda não consigo vender essas 800 mil garrafas, mas temos vindo a crescer 25 a 30% ao ano, havemos de lá chegar mas ainda temos muito para crescer, até porque estamos a plantar novas vinhas e o nosso objectivo é daqui a seis anos termos no mercado mais de um milhão de garrafas”.

Apesar deste ano a quebra na produção oscilar entre os 20 e os 30%, a qualidade compensa a menor quantidade. João Carvalho fala da festa que apesar de se destinar a clientes e amigos está aberta a quem queira visitar a quinta dos termos.

“É uma festa dirigida a clientes e amigos mas contamos ter ali na ordem das 300 pessoas, vamos ter os vinhos, prosa e poesia. Vamos ter o Manuel da Silva Ramos que irá ler algumas passagens do seu último livro onde um dos protagonistas é um bebedor da quinta dos Termos, vamos ter o Gonçalo Salvado a declamara alguma poesia que editou conjuntamente connosco, a garrafa livro.”

Da festa faz parte ainda uma visita à adega e uma prova de vinhos e produtos regionais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados