RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INTERESSE PÚBLICO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a declaração de interesse público referente às obras da rede de saneamento que estão a decorrer em Carvalhal Formoso. A questão esteve em cima da mesa na última reunião deste mandato e prende-se com o facto de ter havido uma denúncia efectuada contra a autarquia por estar a realizar a obra de forma ilegal.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2017
António Dias Rocha refere que este é um dos investimentos que a empresa “Águas do Vale do Tejo” deveria ter concretizado naquele concelho e a declaração de interesse público é fundamental para que os trabalhos não sejam interrompidos “já tínhamos feito algumas tentativas em Carvalhal Formoso mas falharam e continuamos a ter, vergonhosamente, o saneamento a correr a céu aberto. Fizemos este investimento na ordem dos 80 mil euros para resolver definitivamente o problema já que o Carvalhal fazia parte de uma estrutura grande que nunca foi construída e cuja responsabilidade pertencia às «águas do vale do Tejo». Tudo estava a correr bem mas foi feita uma denúncia de que estávamos a ocupar espaços de terreno hídrico e por isso, se queremos fazer a obra, só há uma solução: é com esta posição de ser reconhecido o interesse público da obra”. 
O autarca belmontense deixou ainda críticas ao comportamento seguido pela associação ambientalista “Quercus” em torno deste processo “eu tenho uma admiração muito grande por esta associação mas sabem o que é que eles fizeram? Receberam também essa queixa de que estávamos a fazer uma obra ilegal e davam-nos dez dias para responder. Então e em 30 anos que o esgoto esteve a correr a céu aberto eles não viram? São coisas que eu considero ridículas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados