Paulo Fernandes sublinha que a escolha de Abílio Laceiras, natural de Silvares e a residir há vários em França, surge na sequência do trabalho que nos últimos anos tem estado a ser realizado em terras gaulesas nomeadamente “na ligação entre a população residente e a comunidade vinculada ao nosso concelho que foi pra aos grandes centros”. De acordo com o candidato “tem sido feito um trabalho enorme nessa conexão com várias actividades. Daí termos um mandatário específico, que considero ser muito importante para criar mais vínculos de proximidade, e temos a pessoa que todos reconhecem nesta área que é Abílio Laceiras”.
Tendo tomado conhecimento das declarações do candidato do PSD, Abílio Laceiras contactou a RCB para fazer um esclarecimento
“Não sou mandatário do PSD, não tenho nada contra o Partido Social Democrata ou outro qualquer partido porque é através deles que a democracia pode ser reforçada. Continuarei a ser mandatário do presidente da CMF, Paulo Fernandes, para tudo o que tenha a ver com eventos e promoção do concelho e do Fundão aqui em França, mas daí a mandatário político não. Sou um homem de esquerda e não de direita”, afirma.
Abílio Laceiras acrescenta que as suas convicções e a sua forma de estar na vida politicamente “não permitem tomar uma decisão de ser mandatário do PSD. Para mim é um obstáculo há minha forma de estar e tolhe drasticamente o meu raio de liberdade política”.
Assumindo a amizade que nutre pelo actual presidente da CMF, Abílio Laceiras enaltece o trabalho que a CMF está a fazer na promoção de produtos da região em França “aí sou mandatário da autarquia a nível partidário é que não”, concluí