RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE: REORGANIZAÇÃO DO TERRITÓRIO NUNCA FOI DEBATIDA
Rádio Cova da Beira
A eleita da CDU na assembleia municipal de Belmonte lamenta que o concelho nunca tenha promovido um debate público sobre o processo de agregação entre as freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2017

Outras da categoria:

Na última reunião do mandato, em que foi feito o balanço do trabalho realizado nos últimos quatro anos, Marisa Tavares recordou o contributo da CDU em matérias como os novos tarifários da água ou a luta pela abolição de portagens. Fica a mágoa em relação à reorganização administrativa do território “foi aqui aprovada por unanimidade que proposta que nós apresentámos para ser feita essa discussão junto das populações de Belmonte e Colmeal da Torre para que efectivamente dessem a sua opinião em relação a esta matéria e aos quatros anos que viveram com esta nova realidade. Infelizmente nada foi feito. E não foi só aqui que pugnámos pela reposição da freguesia do Colmeal porque também na assembleia da república foram apresentadas várias propostas e resoluções nesse sentido”.
Já o presidente da câmara afirma que, apesar da criação da união, Colmeal da Torre manteve sempre o mesmo estatuto. António Dias Rocha mostra-se disponível para marcar presença nessa iniciativa e em outras que tenham como objectivo a reposição da autonomia administrativa “não aceito é a crítica que tinha de ser a câmara a organizar esse debate. Porque não pergunta ao presidente da assembleia municipal porque não o promoveu? Se me desafiassem para ir a um debate ao Colmeal da Torre pode ter a certeza de que eu lá estaria mas a senhora sabe que para nós a freguesia nunca morreu. Quer da parte da união de freguesias quer da câmara e da assembleia municipal a freguesia do Colmeal da Torre nunca deixou de existir”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados