RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMP: AS DESPEDIDAS
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, a última reunião do mandato foi de despedidas. Os dois vereadores da coligação “Juntos por Penamacor” estão de saída da cena política em Penamacor, pelo menos nos próximos quatro anos.
Por Paula Brito em 28 de Sep de 2017
 

Vítor Gabriel, há 16 anos vereador, sempre na bancada da oposição, colocou um ponto final da política. Na hora da saída o autarca disse que ao longo dos 16 anos em que desempenhou funções de vereador fez tudo para defender Penamacor. Do próximo executivo espera que tenha como objectivo a resolução dos principais problemas do concelho. “Eu desejaria que este acto eleitoral ajudasse a resolver os problemas estruturais do nosso concelho: o despovoamento, o envelhecimento, a falta de dinâmica económica, uma nova perspectiva na valorização e no aproveitamento do nosso património cultural e edificado.”

De saída está também Pedro Folgado que destacou o espírito de colaboração e entendimento entre todos. Na hora da saída, o vereador da coligação “juntos por Penamacor” mostrou-se sempre disponível para o concelho. “É já com alguma nostalgia que me despeço dizendo que este foi o cargo político mais interessante, estimulante e entusiasmante que eu desempenhei ao longo destes já 16 anos como autarca. Não sei o que é que o futuro me reserva, mas uma coisa eu tenho a certeza: o meu concelho e as minhas gentes poderão sempre contar comigo independentemente do sítio onde esteja ou cargos que ocupe. Saímos de cabeça erguida e de consciência tranquila, sei que causa estranheza a algumas pessoas esta forma de fazer oposição mas, enfim, eu não conheço outra forma que não esta.”

Ilídia Cruchinho que tal como Vítor Gabriel, desempenha o cargo de vereadora há 16 anos no executivo, ainda que em lugares opostos, elogiou Vítor Gabriel e partilhou da ideia deste ter sido o melhor mandato de sempre no relacionamento de todo o executivo. “Já estamos aqui, eu e o Dr. Vítor Gabriel, há 16 anos, e efectivamente sabemos do que falámos, não houve um mandato como este. Quero deixar um agradecimento ao Dr. Vítor Gabriel porque foi sempre frontal e que pôs acima de tudo a verdade e os interesses do concelho, com uma postura que eu considero exemplar.”

António Beites elogiou o trabalho de equipa, e espera que o próximo mandato funcione da mesma forma. “Em jeito de balanço, o trabalho dos cinco elementos do executivo foi amplamente positivo e sobejamente conseguido em prol do progresso do nosso concelho. Sinto um momento de satisfação estar a dizer estas palavras e sinceramente gostaria que os próximos executivos conseguissem funcionar da forma proactiva, transparente e cordial como nós funcionámos estes quatro anos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados