RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AJIDANHA PREPARA FESTIVAL
Idanha-a-Nova vai ser palco de mais uma edi??o do festival de TeatrAmador. De 28 de Novembro a 20 de Dezembro ser?o exibidos, na junta de freguesia daquela vila, oito espect?culos de teatro. O evento ? promovido pela associa??o de juventude de Idanha-a-Nova, Ajidanha.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Nov de 2009

Outras da categoria:

O festival integra diversas iniciativas, para além do teatro, com companhias portuguesas e espanholas, está previsto o lançamento d um livro intitulado “ À São” e uma homenagem à sócia honorária São Veiga.

O cartaz inicia-se com a peça “Trajin de Plumas”, uma adaptação de Teodoro Garcia, que é apresentada a 28 de Novembro, pelo grupo Arte-Facto Teatro, oriundo de Puebla de la Calzada (Espanha).

“O que não vi” a partir de “Histórias Mínimas”, de Javier Tomeo é a proposta do teatro amador de Pombal para o dia seguinte. De Espanha vem também o teatro Jachas de Torrejoncillo que apresenta “la Jaula”, no dia 5 de Dezembro. Um dia depois, está em cena “ O Albergue Nocturno”, de Máximo Gorki, através  do grupo Plebeus Avintenses, natural de Avintes.

Para o festival foram ainda convidados o grupo Loucamotiva de Taveiro, que apresenta “Camila Baker”, de Emílio Boechat, e a companhia Cães à Solta de Alcains que leva à cena a peça “Voz Humana” de Jean Cocteau, respectivamente a 12 e 13 de Dezembro.

Com sessão marcada para 19 de Dezembro, o Cale – Estúdio Teatro, apresenta  “O vizinho toca sempre duas vezes” de Emílio Boechat, é a penúltima peça do festival, que encerra com o espectáculo infantil  “De Calisto a Malibeia” de Fernando Rojas, com a interpretação da ESTE – estação teatral da Beira Interior, com sede no Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados