RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DA CHEROVIA "FOI UM SUCESSO"
Rádio Cova da Beira
De acordo com a organiza√ß√£o, 40 mil pessoas passaram pelo Festival da Cherovia 2017, que se realizou de 21 a 24 de Setembro, na zona hist√≥rica da Covilh√£. Com 75 expositores foram consumidas, na semana do festival, mais de tr√™s toneladas de cherovia. Sete foram as ruas envolvidas no certame, com sete palcos, 623 artistas de v√°rios grupos e 375 novas receitas. √Č o festival em n√ļmeros.
Por Paula Charro em 27 de Sep de 2017

Esta décima edição "foi a melhor de sempre" tendo o bom tempo também ajudado à festa. A Banda da Covilhã, CMC e Desertuna, que integram a organização, em colaboração com a Covilhã Eventos e AAUBI, sublinham dois factores que também contribuíram para o êxito alcançado: "a envolvência dos moradores da Rua Portas de Sol e 6 de Setembro e ASTA que nos últimos dois meses preparam a decoração, contribuindo fortemente para reavivar o espírito de comunidade, raro nos dias de hoje. Por outro lado, a grande capacidade e única do festival que consiste na criatividade no que toca a receitas de cherovia". 

 

Destaque para os concursos gastronómicos com duas categorias, sendo que na categoria profissional o 1º prémio foi para o Fidalgo de Cherovia da Padaria da Ramalha, e na categoria amadora em 1º lugar ficou a tarte serrana de cherovia, em 2º as gargantas de freira de cherovia e em 3º a torta de cherovia. Em relação à decoração Doces Dona Antónia e Ana Lobo partilharam ex-aequo o 1º prémio.

"O festival que veio para ficar, e é já hoje uma referência na agenda regional e nacional, tendo congregado gente de todo o país. A sua deslocalização há quatro anos para a zona histórica é uma aposta mais do que ganha, não só pela história em si e os monumentos aí localizados, mas o circuito de arte urbana, os edifícios e os recantos que surpreendem os visitantes. Ao mesmo tempo está a tornar-se um ponto de encontro dos covilhanenses que estão fora, e que fazem questão de vir à Covilhã neste fim-de-semana.

 

Definida está a data da próxima edição:  20 a 23 de Setembro de 2018. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados