RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DA CHEROVIA "FOI UM SUCESSO"
Rádio Cova da Beira
De acordo com a organização, 40 mil pessoas passaram pelo Festival da Cherovia 2017, que se realizou de 21 a 24 de Setembro, na zona histórica da Covilhã. Com 75 expositores foram consumidas, na semana do festival, mais de três toneladas de cherovia. Sete foram as ruas envolvidas no certame, com sete palcos, 623 artistas de vários grupos e 375 novas receitas. É o festival em números.
Por Paula Charro em 27 de Sep de 2017

Esta décima edição "foi a melhor de sempre" tendo o bom tempo também ajudado à festa. A Banda da Covilhã, CMC e Desertuna, que integram a organização, em colaboração com a Covilhã Eventos e AAUBI, sublinham dois factores que também contribuíram para o êxito alcançado: "a envolvência dos moradores da Rua Portas de Sol e 6 de Setembro e ASTA que nos últimos dois meses preparam a decoração, contribuindo fortemente para reavivar o espírito de comunidade, raro nos dias de hoje. Por outro lado, a grande capacidade e única do festival que consiste na criatividade no que toca a receitas de cherovia". 

 

Destaque para os concursos gastronómicos com duas categorias, sendo que na categoria profissional o 1º prémio foi para o Fidalgo de Cherovia da Padaria da Ramalha, e na categoria amadora em 1º lugar ficou a tarte serrana de cherovia, em 2º as gargantas de freira de cherovia e em 3º a torta de cherovia. Em relação à decoração Doces Dona Antónia e Ana Lobo partilharam ex-aequo o 1º prémio.

"O festival que veio para ficar, e é já hoje uma referência na agenda regional e nacional, tendo congregado gente de todo o país. A sua deslocalização há quatro anos para a zona histórica é uma aposta mais do que ganha, não só pela história em si e os monumentos aí localizados, mas o circuito de arte urbana, os edifícios e os recantos que surpreendem os visitantes. Ao mesmo tempo está a tornar-se um ponto de encontro dos covilhanenses que estão fora, e que fazem questão de vir à Covilhã neste fim-de-semana.

 

Definida está a data da próxima edição:  20 a 23 de Setembro de 2018. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados