RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPREGO É "A GRANDE PRIORIDADE"
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto garante que se for eleito presidente da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas do próximo domingo vai exigir à “Altice” o cumprimento do contrato para que empresas fornecedoras do “Data Center” se possam instalar naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2017
O candidato do movimento independente “De Novo Covilhã” esteve de visita aquela infraestrutura e voltou a eleger as questões do emprego como a grande prioridade para o próximo mandato “todos estes terrenos à volta do «data center» são do município e a nossa ideia é que sejam alvo de um plano imediato de ocupação e a partir dar com a «Altice», garantir que temos contactos com empresas que sejam fornecedoras, tal como está expresso no contrato, para aqui se fixarem empresas complementares, ligadas às novas tecnologias e que possam criar aqui um pólo importante de emprego que é aquilo que a Covilhã precisa”. 
O “Data Center” foi a última obra que Carlos Pinto inaugurou em 2013 enquanto presidente da câmara da Covilhã. Um facto que deixa o candidato orgulhoso mas simultaneamente a lamentar que nos últimos quatro anos nada tenha sido feito para reforçar o potencial ali existente “tenho pena que todo o esforço que foi feito não tenha servido para nada a esta câmara, que não foi capaz de utilizar esta mostra do que é hoje a cidade para captar mais empresas e desenvolver mais o concelho. Sinto uma grande força para trabalhar a partir de domingo e potencializar aquilo que existe na Covilhã”.   
Questionado ainda sobre as declarações do candidato do PS, que pediu às populações uma derrota histórica e arrasadora para a candidatura deste movimento, Carlos Pinto é peremptório “o candidato que está ainda na câmara foge ao debate onde eu estou e depois anda a fazer declarações em almoços oferecidos, com pessoas transportadas em autocarros e não sei mesmo se com participação de equipamentos municipais. Por isso quem procede assim, e depois anda a fazer declarações nas minhas costas não merece resposta”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados