A acção “Português Para Todos” visa facultar à população imigrante residente em Portugal, que comprove não possuir nacionalidade portuguesa e que apresente uma situação devidamente regularizada de estadia, permanência ou residência em Portugal, o acesso a um conjunto de conhecimentos indispensáveis a uma inserção social e de pleno direito na sociedade portuguesa, particularmente no mercado de trabalho, promovendo a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa e o conhecimento dos direitos e deveres básicos de cidadania.
O curso é ministrada duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, com duração de três horas cada sessão, entre as 19.00h e as 22.00h, até dia 29 de Março de 2018. No final os formandos serão submetidos a uma prova escrita.
A iniciativa é organizada pelo município do Fundão, através do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e decorre nas instalações do CACFF – Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão.