RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: IMIGRANTES APRENDEM PORTUGUÊS
Rádio Cova da Beira
Trinta e seis imigrantes provenientes de vários países, nomeadamente Bélgica, China, Eslováquia, França, Holanda, Polónia, Reino Unido, República Checa e Ucrânia estão a participar desde esta segunda-feira, 25 de Setembro, no curso de português para falantes de outras línguas, denominado “Português Para Todos”.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Sep de 2017

A acção “Português Para Todos” visa facultar à população imigrante residente em Portugal, que comprove não possuir nacionalidade portuguesa e que apresente uma situação devidamente regularizada de estadia, permanência ou residência em Portugal, o acesso a um conjunto de conhecimentos indispensáveis a uma inserção social e de pleno direito na sociedade portuguesa, particularmente no mercado de trabalho, promovendo a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa e o conhecimento dos direitos e deveres básicos de cidadania.

O curso é ministrada duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, com duração de três horas cada sessão, entre as 19.00h e as 22.00h, até dia 29 de Março de 2018. No final os formandos serão submetidos a uma prova escrita.

A iniciativa é organizada pelo município do Fundão, através do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e decorre nas instalações do CACFF – Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados